Aprenda a fazer a manutenção no telhado e evite goteiras parte 3

Telhado

De acordo com a arquiteta Ana Carolina, as telhas de fibra de cimento são as mais usadas no Brasil, à frente inclusive das de cerâmica. Elas substituem as antigas telhas de amianto, substância considerada tóxica e proibida em diversos estados brasileiros. Ana Carolina comenta que existem diferentes espessuras para este tipo de telha, mais ou menos resistentes à quebra.

A fibra de cimento e o concreto, que também é usado para fazer telhas, são materiais mais resistentes do que a cerâmica e sofrem menos com chuvas e ventos fortes, pois o encaixe destes tipos de telhas é mais firme. A manutenção desses telhados deve ser feita da mesma maneira indicada para aqueles construídos com telhas cerâmicas.

telhado

Outra recomendação importante é lavar os telhados de fibra de cimento e concreto periodicamente com jatos de água. Ana Carolina indica que, paliativamente, rachaduras e quebras nessas telhas podem ser reparadas com a aplicação de fitas adesivas betuminosas. Essas fitas são capazes de vedar a entrada de água e são encontradas no mercado em diversas cores e tamanhos.

Fonte: Bbel

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>