Saiba como limpar cortinas e persianas

As cortinas são peças essenciais para decoração e para controlar a intensidade da luz nos ambientes. Os tecidos do forro geralmente podem ser lavados com água e sabão em pó. Veja como lavar os tecidos mais delicados dessas peças de decoração.

Tecidos crus e de seda devem ser lavados a seco. Essa lavagem não tem como ser feita em casa. Se a cortina for pequena é possível lavar na máquina com sabão em pó. A secagem é feita em processo natural.

As cortinas de voil podem ser lavadas no mesmo processo, na máquina apenas com sabão em pó. Ricardo lembra que é importante usar água em temperatura normal, pois a água quente com a ação mecânica da máquina pode quebrar as fibras do tecido de voil.

O tecido com o qual se deve ter mais cuidado na lavagem é a renda. Cortinas desse tipo podem ser lavadas na máquina, porém, dentro de sacos de proteção para não puxar fios ou quebrar as linhas. A centrifugação da máquina também deve ser reduzida.

Fonte: Bbel

Publicado na categoria: Dicas | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>